MUNICÍPIO GARANTE A ENFERMEIROS DE SÃO MATEUS A PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS E SOLICITAÇÃO DE EXAMES

• A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou a Portaria 018, que trata da Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames Complementares pelo enfermeiro no âmbito das Unidades e Serviços pertencentes à Rede de Atenção à Saúde do Município.

• Para o Secretário Municipal de Saúde, Henrique Luiz Follador, essa portaria representa um salto na prestação dos serviços de saúde para o Município, uma vez que irá proporcionar mais agilidade nas solicitações, já que o médico não será o único a fazer essas requisições. O enfermeiro terá mais autonomia, garantindo a assistência e o cuidado de forma ágil e segura a todos os usuários do Sistema Único de Saúde.

• PARABÉNS, ENFERMEIROS!
  • Após apreciação do Conselho Municipal de Saúde, deliberação favorável dos conselheiros e validação pelo Conselho Regional de Enfermagem, foi confeccionada a Portaria e feita sua publicação. “Essa conquista estava sendo sonhada pela Categoria há mais de 15 anos, e a Administração Municipal, tomando conhecimento do projeto, não mediu esforços para concretizá-lo. Parabenizamos todos os enfermeiros pela conquista” – destacou o Henrique.

• VEJA A PORTARIA NA ÍNTEGRA AQUI: