PASSEATA DE SENSIBILIZAÇÃO E AÇÃO NAS ESCOLAS PARA REFORÇAR A REDE DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

• Quarta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está engajada na Campanha Nacional de Mobilização e Informação sobre o assunto. Para marcar a data, realizará ações de conscientização, nesta data e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na semana de 23 a 27 de maio.

• PANFLETAGEM E PASSEATA
  • Nesta quarta-feira (18), pela manhã, no Centro de São Mateus, acontecerá uma passeata com distribuição de materiais informativos e de conscientização. A concentração dos participantes e panfletagem será a partir das 9h, em frente ao Mercado Municipal, e o início do deslocamento está previsto para as 10h. O grupo subirá a Avenida Mateus Cunha, com chegada na praça Mesquita Neto, onde acontecerá uma apresentação cultural realizada pela APAE.

• À tarde, a partir das 14h, acontecerá uma ação semelhante em Guriri, com panfletagem e distribuição de materiais informativos na concentração, na Praça Vinicius Cavaleiro Mileri, e deslocamento, pelas Avenidas Esbertalina Barbosa Damiani e Eurico Rezende, até a Capelinha.

• AÇÃO NAS ESCOLAS
  • De 23 e 27 de maio uma equipe da Proteção Social Especial visitará algumas escolas da Rede, indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, para palestras de conscientização sobre o assunto, com conteúdo adequado às faixas etárias, com noções básicas de como identificar o problema, a quem recorrer, como denunciar e outras orientações, além de distribuição de material educativo.