Passeata Em Prol Da Valorização Da Vida Para Lembrar Do Setembro Amarelo

Na manhã desta sexta-feira (05), A Prefeitura Municipal de São Mateus, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS "Antenor Malverdi Filho",  realizaram uma passeata em prol da Valorização da Vida com o tema "Conversando Sobre a Vida" para lembrar do SETEMBRO AMARELO a qual o CRAS vem realizando um trabalho de prevenção contra o suicídio desde agosto com palestras em todos os turnos nas escolas.

A concentração ocorreu por volta das 09h da manhã na Praça Vinicius Cavaleiro Mileri (Nova Pracinha de Guriri) e contou com a presença de 6 escolas e dentre elas, Escola Arnobio Alves de Holanda, EMEF Profª Herinéia Lima Oliveira, EEEFM Wallace Castelo Dutra, EMEF Guriri, CEIM Ovelhinha e EMEF Ouro Negro.

A Secretária Municipal de Assistencia Social, Marinalva Broedel, esteve presente e reforçou a necessidade de dar visibilidade ao assunto " precisamos iniciar uma fase para salvar vidas. Através da conscientização, as pessoas ficarão atentas e conseguirão identificar quem precisa de ajuda. Com apoio certo, a estimativa é de 90% dos casos podem ser prevenidos" afirmou a Secretária.

A cada dois dias, uma pessoa comete suicídio no Espírito Santo e no Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta,

Pelos dados da OMS, o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, e a sétima entre crianças de 10 a 14 anos de idade A cada dois dias, uma pessoa comete suicídio no Espírito Santo.

CAUSAS: Entre as principais causas que levam uma pessoa a acabar com a própria vida estão problemas como depressão, abuso de drogas e situações que despertam forte carga emocional, como o fim de um relacionamento amoroso ou a perda de um emprego.

Confira as fotos da passeata [+] Clique Aqui