PMSM realiza campanha contra o mosquito da dengue

Cerca de 40 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias estiveram na manhã desta sexta-feira, (15),no bairro Sernamby para a primeira ação da campanha de conscientização proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças Dengue, Chicungunya e Zica Vírus. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

As ações da campanha continuam semanalmente em diferentes bairros do Município, na qual os agentes distribuem panfletos e orientam os moradores quanto aos cuidados a serem tomados para eliminar possíveis focos do mosquito em suas residências, tais como eliminação de água em vasos de plantas, copos descartáveis, garrafas pets, pneus, proteção dos ralos, manter as caixas de água tampada, limpeza das calhas, entre outras. Na próxima sexta-feira, (22), a campanha atuará no bairro Morada do Ribeirão.

De acordo com Secretário Municipal de Saúde, Henirque Luís Follador, a participação da população é fundamental para o controle do Aedes aegypti. “Com ações simples, cada morador pode contribuir muito para evitar a proliferação do mosquito. Nossa campanha visa esclarecer a eles o quanto sua participação é importante”, destacou.