PMSM: Secretaria Municipal de Educação realiza ciclo de formação de diretores

Na última sexta-feira (23), a Secretaria de Municipal Educação realizou o terceiro encontro da “Escola de Formação de Diretores”, projeto iniciado este ano que visa a formação de diretores escolares. Em 2019, os gestores terão continuidade nos estudos.

"Esse encontro encerrou o ciclo de 2018 e também se tornou um momento de agradecimento aos nossos diretores e diretoras pelo trabalho junto a gestão de nossas escolas. Os pedagogos, que também atuam na rede, participaram em conjunto dessa etapa e também foram homenageados”, explicou Rosângela Miranda, subsecretária Municipal de Educação.

Ao falar aos presentes, o secretário de educação José Adilson Vieira, ressaltou que uma das metas da secretária além da formação é trabalhar relações sócio afetivas dos profissionais da rede.

A formação foi assessorada pelo professor e psicólogo Julio Horta. “Na vivência escolar, a soma do coletivo dá um resultado maior. As dimensões do diretor precisam passar por administrador, pedagogo e sócio comunitário e, para que essas dimensões se articulem de forma equilibrada e complementar, o diretor precisa observar, entre outros, confiança, transparência, propósito, comunicação e motivação”, enfatizou o professor.