PRAZO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS FAZEREM A PROVA DE VIDA VAI ATÉ 31 DE OUTUBRO

• A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos está convocando todos os aposentados e pensionistas, que recebem pelo regime próprio da Prefeitura e ainda não fizeram a prova de vida, para fazerem o agendamento e comparecerem à Secretaria a fim de realizar o procedimento: o prazo se encerra dia 31 de outubro.

• “O período para a Prova começou dia 01 de setembro, e muitas pessoas comparecem voluntariamente, mas estamos sempre renovando os avisos sobre os prazos e a obrigatoriedade do procedimento, sem o qual o benefício pode ser até suspenso” – lembrou a secretária de Administração da PMSM, Rita de Cássia Pereira Costa.

• PROCEDIMENTO PRESENCIAL COM AGENDAMENTO

• A Prova de Vida para quem recebe pelo regime próprio exige o comparecimento do beneficiário à Secretaria de Administração, no Centro Administrativo da PMSM. O agendamento deve ser feito pelo telefone 27 99879 9017, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h.

• Para a atualização cadastral, são necessários o RG (expedido há, no máximo, 10 anos), CPF e comprovante de residência atualizado.

• Beneficiários que se encontram acamados ou com dificuldades de mobilidade também precisam realizar o agendamento pelo telefone, informando sua condição para recebimento de instruções específicas.

• Para esses casos, é necessário o laudo médico atualizado. Representações legais exigem cópia da curatela ou procuração pública válida.