PREFEITURA DE SÃO MATEUS ABRE CADASTRO PARA ARTISTAS E ESPAÇOS CULTURAIS

• Já pensando na aprovação do Projeto de Lei que auxilia artistas durante a pandemia, o Município de São Mateus sai na frente e lança em seu site dois links para cadastros de artistas e espaços culturais. A iniciativa também visa fazer um banco de dados para a Secretaria Municipal de Cultura.

• Ainda não há previsão de quando o Projeto de Lei será sancionado pelo presidente, contudo a Prefeitura de São Mateus está envolvida e se articulando para que os artistas mateenses sejam beneficiados.

• Foram disponibilizados dois links no site da Prefeitura para cadastramento. “Esse auxílio vai ser muito bom para os artistas mateenses. Estamos vivenciando um momento difícil, já que nossos artistas não podem executar nenhuma atividade cultural em virtude dessa grande pandemia”, destacou o secretário municipal de Cultura, Renilton Souza Baleiro.

• CLIQUE NO LINK PARA SE CADASTRAR
  • www.cadastrodeartistas.saomateus.es.gov.br

• O PROJETO
  • O Projeto de Lei 1.075/2020, que prevê a ajuda de R$ 3 bilhões ao setor cultural durante a crise causada pelo Coronavírus, espera a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Sendo sancionada, a Lei entra em vigor no dia de sua publicação. A previsão é que cerca de R$ 80 milhões sejam distribuídos ao setor cultural Capixaba. O projeto prevê auxílio emergencial de R$ 600,00, pagos em três parcelas para trabalhadores da área cultural com atividades suspensas por conta da pandemia.