PREFEITURA DE SÃO MATEUS BAIXA PORTARIA ESTABELECENDO MEDIDAS PARA ECONOMIZAR GASTOS E EVITAR AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NOS PRÉDIOS PÚBLICOS

• Atendendo as recomendações das autoridades em Saúde, dentre elas evitar aglomerações em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, bem como preservar o erário público em decorrência da queda significativa de receitas, a Prefeitura de São Mateus suspendeu, por prazo indeterminado, as atividades dos estagiários e da bolsa-auxílio enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública.

• Esta medida também já foi adotada por outros órgãos no âmbito do Estado, a exemplo da Defensoria Pública Estadual, que já sentiu os efeitos da crise econômica no País.

• De acordo com a Portaria Interna 001/2020 (Covid-19), da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a atividade desempenhada pelos estagiários “não comporta a possibilidade de atuação home office”.

• Ainda segundo a Portaria, também estão suspensas as contratações de novos estagiários, “uma vez que as atividades de ensino estão suspensas, e levando-se em conta ainda que o momento é de contenção de gastos”.

• Contudo, a secretária interina da Pasta, Ane Alice Oliveira Sousa Santos, mantém o otimismo: “Cessada a situação de calamidade e emergência em saúde pública, as atividades tendem a voltar ao normal. E esperamos que isso ocorra o mais rápido possível.”

• VEJA A PORTARIA NA ÍNTEGRA
  • Clicando aqui