PREFEITURA DE SÃO MATEUS INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE ESPAÇOS LÚDICOS DA REDE SOCIOASSISTENCIAL

• Representantes de onze pontos socioassistenciais, mantidos pela ou conveniados com a Prefeitura de São Mateus, estiveram na tarde desta quinta-feira (27) no CRAS Ayrton Senna para a assinatura do termo de recebimento de diversos insumos, destinados à melhoria ou criação de espaços lúdicos nos respectivos equipamentos.

• Através da Secretaria de Assistência Social, foram adquiridos e distribuídos, para instalação nas Unidades, bibliotecas infantis inclusivas, conjuntos pedagógicos de estimulação neuroeducacional e brinquedotecas.

• “Investir na primeira infância é construir o futuro e um compromisso que a Gestão cobra do Secretariado, para que o recurso público chegue na ponta, para quem mais precisa” – destacou a secretária Marinalva Broedel.

• BENEFICIADOS
  • Além dos CRAS Ayrton Senna, Porto, Pedra D’Água, Guriri e Quilombola, também receberam insumos instituições e projetos como a Casa Lar, Unidade de Acolhimento Vista do Cricaré, Projeto Araçá, Centro Especializado da Assistência Social – CREAS, APAE e Rede Construir.

• “A gente está fazendo tudo que é possível dentro do orçamento, e a preferência é investir na Periferia, através da Assistência Social, Obras, Educação... e quando precisamos fazer mas o recurso é pouco, a gente tem as parcerias do governador Renato Casagrande, do deputado Josias da Vitória e muitos outros parceiros importantes que estão sempre com a gente” – detalhou o prefeito Daniel Santana.