PREFEITURA DE SÃO MATEUS OFERECE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO GRATUITO DURANTE PANDEMIA

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza à população mateense mais um serviço voltado à saúde mental. Profissionais de Psicologia foram disponibilizados e alocados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município para atender o público que precisar de cuidados nesse período de pandemia.

As UBS’s que foram contempladas nesse momento são as que apresentam maior número de munícipes por território, no entanto, as áreas descobertas serão atendidas na US3. Para ter acesso ao serviço, o paciente ou seu familiar podem procurar, preferencialmente, a UBS que atende o seu bairro, pois elas possuem profissionais qualificados para a avaliação e tratamento e, caso necessário, encaminhamento do paciente para um tratamento especializado.

REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

A ação é desenvolvida em consonância com o plano emergencial de ações estratégicas da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de São Mateus, que estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de drogas. A RAPS integra o Sistema Único de Saúde (SUS).

SERVIÇO NAS UBS:

Guriri Norte, Guriri Sul, Sernamby, Forno Velho (Cohab), Santo Antônio, São Pedro, Vitória, Bom Sucesso, Aroeira, Vila Nova, Unidade de Saúde 3 (US3), Porto, Pedra D’água e Nativo.