PREFEITURA DE SÃO MATEUS PROMOVE FORMAÇÃO PARA PEDAGOGOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

• A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação – Gestão de Educação do Campo, em parceria com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), promoveu formação dirigida aos pedagogos que atuam nas escolas do campo.

• A formação foi direcionada para aprofundamento da Avaliação de Habilidade e Convivência (AHC) do estudante, elemento pedagógico do Plano de Fortalecimento da Educação do Campo (PLAFEC).

• Outros itens do estudo foi o planejamento da AHC do segundo e terceiro trimestre que serão executados nas escolas. Outros temas como as atividades vivenciais com foco na atividade de retorno e a auto-organização no espaço escolar foram também objetos de reflexão.

• PARCERIA COM O CEUNES
  • O Município firmou neste ano uma parceria com o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) possibilitando o oferecimento de formação para professores, pedagogos e diretores que atuam em escolas do campo. A certificação será feira pela própria universidade.