Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


Prefeitura de São Mateus,adere ao Programa Ocupação Social

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu ao Programa Ocupação Social do Governo do Estado que articula com a sociedade, o setor privado e os poderes públicos uma série de atividades elaboradas especialmente para o público jovem, morador de áreas de alta vulnerabilidade e risco social, com baixa renda e marcada por violência urbana.

O programa tem como principal objetivo a promoção de uma rede de oportunidades de educação, de empreendedorismo e de renda para jovens com maior exposição à violência. O Município de São Mateus pretende com o programa aumentar e melhorar as condições de inclusão social dessa juventude, garantindo oportunidades efetivas para a construção de trajetórias que possibilitem o pleno exercício dos direitos e da cidadania, conseguindo, dessa forma, diminuir a taxa de homicídios de jovens, reduzir o abandono escolar e promover o acesso dos usuários da Assistência Social no mundo do trabalho.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, "para alcançar o protagonismo juvenil e promovê-lo precisamos de ações que incrementem a educação, que permitam o retorno à escola, que gerem emprego e renda e que trabalhem as habilidades sócioemocionais desses jovens, com cultura, esporte, empreendedorismo e lazer".

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo