PREFEITURA E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO: PARCEIROS NA LUTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de São Mateus, por meio das Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Assistência Social (SEMAS), promoveu o Seminário de Combate ao Trabalho Infantil. A programação ocorreu no auditório da Escola Estadual Marita Motta Santos (antigo Polivalente) e contou com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Com o tema “Desmitificando o Trabalho Infantil”, o evento integrou duas ações: o 8º Seminário do Projeto MPT na Escola e o 1º Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), tendo como objetivo promover um debate sobre a erradicação do trabalho infantil, a conscientização da criança na escola e a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade nessa luta.

A DATA

12 de junho é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, em alusão ao dia da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil, na Conferência Anual do Trabalho. Este ano, o tema da campanha para o dia 12 de junho é “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.