Prefeitura realiza campanha de sensibilização no balneário de Guriri

A partir deste domingo, (30/12), às 8h da manhã, a Prefeitura de São Mateus, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará a primeira ação da Campanha “Praia Limpa” no balneário de Guriri, em frente ao posto da Polícia Militar.

O local foi escolhido estrategicamente por receber um grande fluxo de pessoas e veículos no período do verão. As Secretarias de Meio Ambiente e Saúde farão uma ação conjunta onde serão distribuídos folders com orientações e cuidados com relação às arboviroses (doenças transmitidas por insetos), como Dengue, Chicungunya e Zica Vírus, além de medidas informativas sobre descarte correto do lixo, animais na praia e veículos transitando na praia. Os motoristas também receberão uma sacola de lixo própria para carros.

As atividades da Campanha Praia Limpa continuarão no dia 12 de janeiro, seguindo em todos os finais de semana até o dia 02 de março, no balneário de Guriri. A atividade integra o Plano de Ação para o Verão 2019, que consistem em ações supervisionadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o objetivo de orientar e sensibilizar a população que frequenta o balneário durante o verão em questões relacionadas à educação ambiental.