PREFEITURA REINICIA OBRAS DE EXTENSÃO DO CALÇADÃO DE GURIRI

A Prefeitura de São Mateus reiniciou as obras de urbanização da Avenida Oceano Atlântico. Esta semana os trabalhos foram concentrados no alinhamento e nivelamento de meio-fio, começando pelo Lado Norte, onde o calçadão terá mais 810 metros de extensão, até as imediações do parque aquático Guriri Beach. Após essa etapa, será a vez do calçadão do Lado Sul ganhar mais 270 metros.

Já foram realizadas as etapas de limpeza e terraplanagem. A obra prevê instalação de nove passarelas (do calçadão até a praia) com mirantes e pontos para guarda-vidas, 12 portais e ciclovia.

A largura será de 6,7 metros, incluindo calçadão, meio-fio e ciclovia. A área suprimida da restinga é de 0,4 hectare, que compreende gramínea e vegetação invasora. Como condicionante, a Prefeitura se compromete a recuperar 1 hectare de restinga.

AUTORIZAÇÕES
A Prefeitura possui declaração de Nada a Opor, da Capitania dos Portos, Laudo de Supressão do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Licença Ambiental emitida pela própria Secretaria Municipal e autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).