PREFEITURA RESTAURA RUA DR. ARLINDO SODRÉ APÓS OBRA DE SUBSTITUIÇÃO DA REDE DE ÁGUA

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte, já instalou bloquetes na extensão da Rua Dr. Arlindo Sodré, no Centro, que estava em obras, possibilitando o trânsito normal de carros.
Desde o final de março, em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura e Transporte e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi realizada a substituição de 341 metros de tubulação de ferro fundido de 75mm – que estava corroído  e reduzindo a pressão da água– pela nova tubulação de 100mm em PVC.
Na mesma obra, também foi trocada a segunda rede de água, que era composta por tubos de ferro de 150mm e passam a ter tubulação também de PVC de mesmo diâmetro.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Infraestrutura Transportes, Valter Pigati, o recapeamento asfáltico é a última etapa para a total restauração da via, cuja previsão de conclusão é de 60 dias, sendo necessário o processo licitatório para a realização do serviço.