PREPARAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA JOÃO PINTO BANDEIRA PARA O MPT NA ESCOLA E OLIMPÍADAS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Pinto Bandeira promoveu formação para os estudantes das turmas de Ensino Fundamental II e do Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Prefes). A iniciativa partiu das professoras de Língua Portuguesa da escola e contou com apoio da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A programação teve como objetivo preparar e motivar os estudantes para os concursos MPT na Escola e Olimpíada de Língua Portuguesa. Os participantes foram acolhidos pelos profissionais envolvidos, que destacaram a importância do conhecimento de todos sobre a temática do trabalho infantil.

INTERAÇÃO
Houve palestras sobre os temas dos concursos, conceituando os principais aspectos dos gêneros literários Crônicas e Memórias, e deram dicas para a escrita e aprofundamento do tema. A mãe de uma estudante foi convidada para participar do momento, e lembrou de passagens da sua infância em que sofreu com a exploração de trabalho infantil.

No encerramento houve apresentação cultural dos estudantes com solo violino, canções clássicas e louvores.