PROJETO APRESENTA LITERATURA INFANTIL PARA CRIANÇAS

As crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Sementinha, no bairro Cohab, estão conhecendo mais os mundos da literatura infantil por meio do projeto “Brincando de Biblioteca”.

Segundo a diretora do CEIM Helena Panciere Nunes, o projeto é desenvolvido em toda unidade de ensino, que possui 8 turmas atendendo um total 101 crianças. A cada mês, uma turma vai até à biblioteca, escolhe um livro e, a partir daí passa a trabalhar o tema escolhido entre todos, inclusive as famílias.

“As crianças passaram a realizar atividades em casa para estímulo de leitura junto aos seus familiares”, relata a diretora. “Nosso objetivo é sair dos muros do CEIM, incentivar o hábito da leitura, porque hoje, com o uso de muita tecnologia, inclusive por crianças pequenas, os momentos de leitura e de contação de histórias tem diminuído significativamente”, completa.

A terceira etapa do projeto se encerrou recentemente com o tema alimentação, no qual as crianças se envolveram em diversos campos de experiências propostos, como a ida à feira do bairro.

O tema da próxima etapa será o Corpo.Até o final do ano mais três assuntos serão trabalhados junto às crianças. Em cada encerramento, o CEIM realiza uma culminância com todas as crianças.  No final do ano, o CEIM fará o encerramento geral do projeto envolvendo a família e a comunidade.