QUARTA-FEIRA É DIA DE CIRCUITO PREFES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria de Educação (SME) realiza nesta quarta-feira, (29) o Circuito Prefes 2019, que é a atividade de integração dos estudantes atendidos no Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Prefes) oferecido pelo Município. O evento será aberto às 08h e segue até às 16h no Centro de Vivência Amélia Boroto, com uma extensa programação.
Segundo a organização, serão trabalhados três eixos com os estudantes: valorização pessoal, profissional e atividades recreativas, a iniciativa, além da integração, visa ofertar palestras sobre menor aprendiz, cursos profissionalizantes, prevenção em saúde e atividades esportivas, de lazer e dança.
Para a realização do Circuito, a Prefeitura conta com a parceria de professores da Redes, Escolas Municipais; Sest/Senat; Senac; Escola Master; Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); Secretaria Municipal de Esportes e dos professores de dança Camila Honório e Júlio Costa.
O Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Prefes), desenvolvido pelo município com estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, atende uma modalidade de ensino que busca corrigir a defasagem entre a idade e o ano escolar que o estudante deveria estar cursando. Atualmente, o programa atende cerca de 215 estudantes nas escolas EMEF Dora Arnizaut Silvares, EMEF Bom Sucesso, EMEF Córrego do Milanez e EMEF Professor João Pinto Bandeira.