REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA NA REDE MUNICIPAL

• Na próxima segunda-feira (04) a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia o período de rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino de São Mateus. É fundamental que todos os que tenham interesse em fazer parte da Rede ou continuar nela realizem o processo. Por isso, é importante que os interessados estejam atentos aos prazos de rematrículas e matrículas.

• O período de rematrícula da Educação Infantil e Ensino Fundamental será de 04 a 14/11 nas secretarias das escolas. Para novas matrículas de estudantes que desejam ingressar na Rede Municipal ou trocar de escola, pais e responsáveis devem realizar a pré-matrícula no período de 26/11 a 08/12.

• Para a pré-matrícula, a Secretaria Municipal de Educação adota um sistema on-line disponibilizado no site oficial do Município: www.saomateus.es.gov.br, no link Chamada Pública Escolar 2020. O objetivo do sistema é dar transparência ao processo de forma dinâmica e otimizada, diminuir as filas e os transtornos.

• Durante o período da pré-matrícula será disponibilizado aos pais e responsáveis, que não possuem acesso à Internet, um posto de atendimento funcionando na Secretaria Municipal de Educação, com horário de atendimento de 09h às 12h e das 14h às 17h.

• ACOMPANHE O CRONOGRAMA
  • 04/11 a 14/11
  • Educação Infantil e Ensino fundamental
  • Local: Secretaria da unidade escolar que o aluno estuda