SÁBADO, 13 DE JUNHO DE 2020: CORONAVÍRUS FAZ MAIS DUAS VÍTIMAS FATAIS EM SÃO MATEUS

• Dia 13/06/2020, sábado: a Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou mais duas vítimas fatais em São Mateus por Coronavírus. São 1.844 casos notificados, 548 descartados, 678 são suspeitos em investigação, 255 casos foram encerrados e há 9 óbitos.

• DOS ÓBITOS
  • Vieram a óbito hoje dois pacientes: um do sexo feminino com 90 anos, do Bairro Sernamby, portadora de Doença Cardiovascular e pulmonar, confirmada por teste rápido para COVID-19 no dia 10/06/2020, e desde então estava internada na UTI; e outro paciente do sexo masculino de 50 anos, do Bairro Ideal, estava internado na UTI desde o dia 30/05/2020 e foi confirmado para COVID-19 por RT-PCR no dia 07/06/2020.

• CASOS CONFIRMADOS E CURAS POR LOCALIDADE ACESSE O LINK:
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

• DEFINIÇÕES DE CASOS:
  • CASOS SUSPEITOS: Caso que apresente suspeita para COVID-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que está em processo de investigação pelos serviços de vigilância.
  • CASOS CONFIRMADOS: Caso investigado que teve critério de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para novo coronavírus.
  • CASOS DESCARTADOS: Caso que após investigação apresenta critério para caso descartado.
  • CASOS ENCERRADOS: Caso que apresentou sintomas gripais que não preenchia critério de realizar exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.

• SIGILO DO PACIENTE
  • A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). A violação desses direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

• OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS:
  • www.coronavirus.saomateus.es.gov.br