Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


SAIBA O QUE MUDOU COM O FIM DO BOLSA FAMÍLIA

  • O Bolsa Família foi extinto, mas o benefício continua a ser oferecido a quem necessita, porém em um novo formato. Agora é Auxílio Brasil. É um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

  • O Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo envio dos recursos para pagamento. A CAIXA é responsável por realizar o pagamento do Auxílio Brasil para as pessoas selecionadas para o programa, e também pela disponibilização de canais para atendimento aos beneficiários que tenham dúvidas sobre o saque do benefício.

  • Vale lembrar que mesmo com a mudança, não é necessário comparecer a uma agência da Caixa. Os beneficiários do Bolsa-família serão migrados automaticamente para o novo programa, e o cartão e o Caixa Tem continuam funcionando.

  • Podem se cadastrar no programa famílias que tem renda mensal de no máximo 200 reais por pessoa. Para quem ainda não recebe o benefício, o cadastro é feito através do Cad Único, do Cras de seu bairro.

  • Os pagamentos começam a partir do dia 17 de novembro, de acordo o número final de NIS do beneficiário. Confira o calendário.


  • O Ministério da Cidadania - MC informou os telefones, por meio dos quais os(as) beneficiários(as) poderão realizar contato para  informações acerca do Programa Auxílio Brasil:

    Ministério da Cidadania: 121

    CAIXA: 111

  •  0800 7260207

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo