SÃO MATEUS ADERE AO PROGRAMA MELHOR EM CASA

• Investimento na área de Saúde
  • A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá implementar no Município o Programa Melhor em Casa, que consiste em oferecer atendimento domiciliar para pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  O novo serviço foi anunciado nesta sexta-feira (01/11), durante uma reunião, em Vitória, entre o secretário municipal de Saúde, Henrique Luis Follador, e o titular da Secretaria Estadual da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros.

• MELHOR EM CASA
  • O Melhor em Casa atenderá em regime domiciliar os pacientes que estão internados em hospitais mas ainda não receberam alta por não terem garantia de tratamento em suas casas.

• O serviço também é indicado para pacientes com dificuldades (provisórias ou definitivas) de sair de casa para se deslocar para uma Unidade de Saúde ou que estejam em situação onde a atenção domiciliar é mais indicada para seu tratamento.

• EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
  • Os atendimentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar, habilitada a prestar os serviços de saúde a esses pacientes que, na maioria dos casos, estão acamados.

• PREVISÃO DE IMPLEMENTAÇÃO
  • De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do serviço em São Mateus está prevista para o início de 2020, logo após a conclusão  de trâmites burocráticos, credenciamento e contratação de novos profissionais.