SÃO MATEUS TEM 3º MAIOR VOLUME DE CHUVA DO PAÍS NAS ÚLTIMAS 24H E GURIRI NÃO REGISTRA ALAGAMENTOS GRAVES
SÃO MATEUS TEM 3º MAIOR VOLUME DE CHUVA DO PAÍS NAS ÚLTIMAS 24H E GURIRI NÃO REGISTRA ALAGAMENTOS GRAVES
São Mateus voltou a aparecer em destaque no monitoramento nacional de chuvas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o município registrou 61,8 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, até as 9h desta terça-feira (25), ocupando o 3º lugar no ranking de maiores volumes de precipitação do Brasil dentro da rede de estações do Instituto.
Mesmo com a forte chuva, não houve registros de alagamentos graves em Guriri, tradicionalmente uma das áreas mais sensíveis em períodos chuvosos. O resultado é reflexo do sistema de bombeamento ampliado no balneário, que vem permitindo o escoamento mais rápido da água da chuva em pontos críticos.
Os avanços nas obras de microdrenagem em Guriri também contribuíram para esse bom resultado. Nos últimos meses, a Prefeitura vem executando intervenções em áreas historicamente afetadas, com instalação de novas galerias, bocas de lobo e melhorias na rede existente. Essas ações ampliam a capacidade de escoamento da água da chuva e funcionam de forma integrada ao sistema de bombeamento, reduzindo significativamente o risco de alagamentos mesmo em episódios de precipitação mais intensa.
As equipes da Prefeitura seguem em alerta, monitorando as condições do clima e vistoriando as áreas de maior vulnerabilidade. Em caso de necessidade, o município reforça que permanece preparado para atuar de forma rápida, reduzindo transtornos à população e garantindo mais segurança para moradores, comerciantes e turistas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.