TURISMO PREPARA PLANO DE AÇÃO PÓS-PANDEMIA

Não se sabe ainda ao certo quando, mas a pandemia do Coronavírus vai passar. E o Setor Turístico é uma importante vertente para a retomada do crescimento da economia. Para manter o diálogo com essa cadeia produtiva, a Secretaria de Estado de Turismo realizou videoconferência com os secretários municipais da Pasta, Conselho Estadual de Turismo (Contures) e instâncias de governança das regiões turísticas capixabas. Um dos objetivos é a criação de um plano de ação pós-pandemia.

Na reunião on-line realizada nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Estado de Turismo orientou sobre a divulgação das informações contidas nos canais oficiais do Governo do Estado e debateu com os representantes as ações de retomada para que o setor opine e contribua no material que será um plano de promoção do turismo capixaba.

A secretária de Turismo de São Mateus, Domingas Dealdina, enfatizou que é essencial o apoio do Estado para o Turismo. “Precisamos muito desse apoio para que possamos reacender o cenário Turístico em nosso Município pós-epidemia. E é sabido que o Turismo sempre foi a grande vertente para a retomada da economia após as grandes crises" – destacou.