VEM AÍ A FEIRA DA ILHA: GASTRONOMIA, ARTESANATO E EMPREENDEDORISMO NA 2ª CORES E SABORES EM GURIRI

• Um evento com entrada franca, no coração de Guriri, destinado à gastronomia, agroindústria, agricultura familiar, economia solidária e micro e pequenas empresas: esta será a 2ª Cores e Sabores, feira de empreendedorismo e negócios, realizada por meio de parceria entre a Prefeitura, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que acontecerá de 23 a 25 de fevereiro.

• Uma característica da Cores e Sabores é a valorização da produção local: a preferência na ocupação dos espaços disponíveis começa pelos empreendedores de Guriri, seguidos pelos das demais localidades do Município, até os provenientes de Municípios limítrofes, Região Norte e empreendedores das demais localidades do Espírito Santo.

• Empreendedores residentes nas áreas contempladas pelo Programa Estado Presente – o Edital que regulamenta a realização do evento traz uma lista desses locais e Guriri está entre eles – também têm prioridade sobre os demais.

• Outro ponto do Edital que merece atenção é a origem dos produtos: só será permitida a comercialização de produtos produzidos pelo próprio empreendedor, empresa, artesão, empreendimento de economia solidária, agricultor familiar, agroindústria e associações.

• INSCRIÇÕES ATÉ DOMINGO
  • O Edital com as informações e a ficha de inscrição estão em https://aderes.es.gov.br/edital-no-001-2024-2a-cores-sabores-edicao-sao-mateus, mas convém se apressar: o prazo de inscrições acaba no próximo domingo (04).