VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA CONFIRMA 29 CASOS E 17 CURAS DE CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS NESTA TERÇA-FEIRA

• São Mateus chegou a 335 casos de Coronavírus confirmados nesta terça-feira (09/06), de acordo com o Boletim Informativo nº 064/2020 da Vigilância Epidemiológica Municipal. A boa notícia é que também nesta terça-feira foram confirmados mais 17 pacientes curados.

• O Município tem 1.683 casos notificados, 496 descartados, 605 são suspeitos em investigação, 247 casos foram encerrados e há 6 óbitos.

• Há 185 positivados do sexo feminino e 150 do sexo masculino. Dos casos suspeitos, 592 estão em isolamento domiciliar e 13 em tratamento hospitalar.

• DEFINIÇÕES DE CASOS
  • CASOS SUSPEITOS: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • CASOS CONFIRMADOS: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • CASOS DESCARTADOS: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • CASOS ENCERRADOS: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.

• ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br