Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • COM APOIO DA PREFEITURA, SARAU POÉTICO MOVIMENTA O PORTO E MOSTRA A FORÇA DE REVITALIZAÇÃO QUE A CULTURA TEM

COM APOIO DA PREFEITURA, SARAU POÉTICO MOVIMENTA O PORTO E MOSTRA A FORÇA DE REVITALIZAÇÃO QUE A CULTURA TEM

19/10/2021
  • O evento poético-musical Sarau do Porto atraiu um público como a muito não se via no Sítio Histórico, de São Mateus, Linhares, Jaguaré, Vitória e até de Belo Horizonte, consolidando-se como um festival dos mais importantes para a cena cultural do Norte do Estado. 

  • Na programação, exibição dos curtas-metragens “Zacimba Gaba” e “Burunga, O Homem da Mulher de Pau”, ciranda de roda e roda de samba com os 21 participantes do projeto que funciona no Sítio Histórico, show de palhaços com a “Palhaçaria Terapêutica”, capoeira com os mestres Piau, Luiz Magno e o convidado Ygor Ferreira, e o pocket show musical acústico, com Lucas e Paulo.

  • O teatro foi muito bem representado, com as performances de Ellen Zouain e Lucas Borgui em “Não tem conversa”, Marcelo Oliveira em “Depois do Caos a gente se encontra” e o premiado Marcelo Cruz, que finalizou o evento com a intervenção cênica “Da desobediência civil”. 

  • ESTRUTURA E POSITIVIDADE
  • Para o artista plástico e ativista cultural Thiago Mosaico, “o apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus, através da Secretaria de Cultura, foi fundamental para o sucesso do evento”, que arrancou elogios do público e dos fazedores de cultura que se apresentaram ou circularam por lá. 

  • A estrutura do evento incluiu ainda uma exposição de fotografias antigas do Porto de São Mateus, o Museu Municipal do Folclore – que se manteve aberto até o fim do sarau - e uma feirinha de artesanato, com biojóias, mandalas e outras peças. Teve até praça de alimentação, com restaurante, lanchonete e bares que funcionam no Porto.

  • “As pessoas nos deixaram um retorno super positivo, com elogios para as atrações e para a organização, o que nos deixa muito felizes por poder enfim, oportunizar o retorno de atividades culturais presenciais, ainda mais no Sítio Histórico do Porto. Agora o projeto segue na itinerância nas escolas, com exposição, cinema e rodas de bate-papo sobre o patrimônio. Mas já estamos com a ideia de realizar outro sarau, dessa vez ali no Mirante, outro lugar turístico muito importante para São Mateus e região” – destacou Thiago.

Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo