Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS DEBATE AÇÕES DO PROGRAMA DE TEMPO INTEGRAL

  • A Secretaria Municipal de Educação, incluindo representantes do Plano Municipal de Educação e os setores da Educação em Tempo Integral, Fundamental anos Finais, Educação do Campo,  Educação Infantil e Inspeção estiveram reunidos com a assessoria do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti) e Superintendência Regional de Educação (SRE). A principal pauta foi o diálogo sobre o Proeti com esclarecimentos de dúvidas e alinhamento de ações. 

  • O Município já possui a Lei Municipal (Lei 1.392/2014) que institui o regime de Tempo Integral no Sistema Municipal de Ensino, além do Plano Municipal de Educação que na sua meta 7, apresenta previsão de atendimento de 50% das unidades escolares da Rede com jornada ampliada até 2025.

  • ADESÃO
  • Essa modalidade já acontece na EMEFTI Ayrton Senna e, nesse ano, está em andamento um projeto na EMEF Almir Queiroz. São Mateus vai aderir ao edital de apoio às redes municipais lançado pelo Governo do Estado para a ampliação da oferta do tempo integral.