Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • EDUCAR É CONECTAR É O TEMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM SÃO MATEUS

EDUCAR É CONECTAR É O TEMA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM SÃO MATEUS

16/08/2019

  • A Prefeitura de São Mateus realiza no próximo dia 7 de setembro o Desfile Cívico Escolar, trazendo para a Avenida Jones dos Santos Neves unidades escolares, instituições e movimentos sociais organizados. O tema é “Educar é Conectar”. Neste ano, segundo a Comissão Organizadora, a proposta é que se faça a reflexão: nesse mundo tão conectado e tecnológico vivido nos tempos atuais, o que precisa realmente ser conectado? Esses e outros temas relacionados ao desfile foram abordados na reunião realizada entre a Comissão Organizadora e representantes de entidades.

  • O desfile será aberto pela Lira Mateense, 7º Grupo de Escoteiros Agenor de Souza Lé e Forças de Segurança, seguido de Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs), Escolas e Projetos Sociais. Um coro formado pelos estudantes da EMEF Ouro Negro, junto com professores de Música e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, cantará o tema do desfile.

  • 11 BANDAS ESCOLARES NA AVENIDA
  • Uma das ações que a atual Gestão Municipal realizou foi a revitalização das bandas escolares. Em 2017 estiveram na avenida seis bandas, em 2018 foram 10. Este ano serão 11 bandas que abrilhantarão o Desfile de 7 de Setembro: EMEF Vereador Laurindo Samaritano, ECORM Maria Francisca Nunes Coutinho, EMEF Lilazina Gomes de Souza, EMEF Bom Sucesso, EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda, EMEFTI Ayrton Senna, EMEF Vila Verde, EMEF Professor João Pinto Bandeira, EMEF Santa Terezinha, EMEF Dora Arnizaut Silvares e EMEF Guriri.

  • Os ensaios são realizados em contraturno escolar, em média duas vezes por semana, e conta com sete maestros para desenvolver o projeto.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo