Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA DE SÃO MATEUS ABRE VAGAS PARA TURMA DE CAPOEIRA ADAPTADA AO PÚBLICO DA MELHOR IDADE

PREFEITURA DE SÃO MATEUS ABRE VAGAS PARA TURMA DE CAPOEIRA ADAPTADA AO PÚBLICO DA MELHOR IDADE

29/06/2021

Está interessado em participar da Terapia da Capoeira Adaptada – a Capoterapia? É só procurar qualquer profissional da Estação Cidadania Ayrton Senna ou do CRAS Ayrton Senna e fazer a inscrição. As aulas são uma realização da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e acontecem na Estação Cidadania, toda terça e quinta-feira, de 8h às 9h. 


MAIS SAÚDE E AUTOESTIMA

Já existe uma turma de 15 participantes em atividade, mas a boa aceitação do projeto levou à abertura de inscrições para mais uma turma. A Terapia da Capoeira Adaptada é uma vertente da Capoeira, elaborada para o público da melhor idade e para aqueles que querem ter um estilo de vida mais ativo. Surgiu com a ideia de levar a prática do esporte para esse público e para aqueles que não estão acostumados com atividade física. 


“Trabalhamos a parte lúdica da capoeira, usando a musicalidade no resgate de cantigas antigas, a expressão corporal, e explorando o desenvolvimento psicomotor do público atendido. Assim, temos uma ferramenta de prevenção das doenças ocasionadas pelo sedentarismo, gerando benefícios como redução do estresse, melhora na pressão arterial e da qualidade do sono, melhoras e fortalecimento das articulações. A Capoterapia é inclusiva e adota todos que querem uma melhora no seu estilo de vida” – destacou subsecretário de Juventude, Pyu David.


Vale lembrar que praticar exercícios ajuda a combater a depressão, o estresse, a obesidade e vários problemas de saúde – questões que afetam diretamente a autoestima e a confiança de um indivíduo.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo