Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA PROCESSO DE VISTORIA DAS UNIDADES HABITACIONAIS DO RESIDENCIAL SOLAR DE SÃO MATEUS

16/07/2021
  • A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta semana o processo de vistoria das 434 unidades habitacionais do Residencial Solar de São Mateus, localizado no Bairro Aroeira. A titular da Pasta, Marinalva Broedel, explica que foi elaborado um cronograma para executar as vistorias de todas as casas. “Vamos verificar se as famílias contempladas estão dentro dos imóveis, identificar irregularidades e se existem famílias – que não foram as contempladas - morando no local”.

  • IRREGULARIDADES
  • A secretária explica que, pela lei, as unidades habitacionais não podem ser negociadas, cedidas, vendidas ou alugadas até que toda a casa tenha sido quitada. Por isso, as equipes da Assistência Social fiscalizam todos esses tipos de situações, com a vistoria e o acompanhamento dessas famílias, para que não ocorra nenhuma ocupação indevida dos imóveis que foram sorteados.

  • Marinalva ainda informa que, caso seja detectado algum tipo de irregularidade nas vistorias, a Secretaria Municipal vai informar aos órgãos competentes e à Caixa Econômica Federal, que tomará as medidas cabíveis, inclusive de desligamento das famílias às unidades habitacionais. 

  • RESIDENCIAL SOLAR DE SÃO MATEUS
  • Com as 434 unidades habitacionais do Residencial Solar de São Mateus, cerca de 1,8 mil pessoas estão sendo beneficiadas diretamente. Os imóveis são destinados a famílias com renda de até R$ 1,8 mil, pelo programa Casa Verde e Amarela. As casas possuem área privativa total de 41 m² e são compostas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Lista de Fotos