Aniversário do Centro de Convivência do Idoso em São Mateus

Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social comemora junto ao Centro de Convivência do Idoso aniversário de 2 anos.

Na última segunda-feira (24) o centro de convivência do idoso "Ailton José Barbosa" comemorou aniversário de 2 anos e para a festa ficar ainda melhor, a equipe do CCI preparou uma programação de aniversário a qual todos os idosos puderam participar, não só eles, mas sim toda a comunidade.

A programação iniciou-se na segunda-feira (24) e foi até sexta-feira (28), contando com palestras motivacionais sobre a saúde na terceira idade, direito do idoso, e entre outros temas relacionados a pessoa idosa; e não foi só isso, os idosos tiveram além das palestras, oficinas e exposições artesanais, apresentações culturais, forró, jogos e um circuito na praia garantindo assim o bem-estar de todos os participantes que ali se encontravam.

A Secretária Municipal de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel, se fez presente, obtendo a seguinte fala “Do ponto de vista da saúde pública, investir na qualidade de vida de idosos da comunidade, é fundamental para mantê-los em uma situação de envelhecimento ativo e fico muito feliz com os dados apresentados levando o mês de agosto, o registro de 966 atendimentos a idosos. Algo que nos motiva e nos faz refletir sobre a importância do bem-estar social da pessoa idosa.” Afirmou a Secretária.

O Centro de Convivência, visa proporcionar ao idoso, o desenvolvimento da convivência na participação comunitária, na cultura, no esporte e no lazer, visando a melhoria em sua qualidade de vida, estimulando e fortalecendo a convivência familiar e social.

Confira as fotos [+] Clique Aqui