PMSM PROMOVE ENCONTRO COM OS PROFISSIONAIS DO PREFES

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou palestra motivacional durante a primeira reunião de diretores, pedagogos e professores do Programa de Regularização do Fluxo Escolas (Prefes) da Rede Municipal.

O Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Prefes), desenvolvido pelo Município com estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, atende uma modalidade de ensino que busca corrigir a defasagem entre a idade e o ano escolar que o estudante deveria estar cursando.

Para a palestrante Sandra Pignaton, o momento foi de refletir sobre o que motiva e não motiva no trabalho educacional. “Foi muito enriquecedor para os profissionais da educação, que sem dúvidas, saíram mais motivados e entusiasmados para os trabalhos em 2019”, avaliou Ângela Ferreira que coordena o Prefes no Município.

A reunião também apresentou a equipe da SME e a dinâmica de como está a construção do material ditdático do programa, a sistematização das aulas em fichas e o diálogo sobre como é a proposta de rotina das aulas junto aos estudantes.