PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Com o objetivo de atualizar profissionais da Saúde que trabalham nas mais de 20 salas de vacinação do Município, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a partir desta sexta-feira (14), na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), a capacitação teórica e prática em normas e procedimentos de vacinação. A programação é destinada a enfermeiros e técnicos de Enfermagem que atuam na Saúde Municipal

Para não prejudicar o atendimento à população, as capacitações ocorrerão em dois momentos: nos dias 14, 17, 18, 19, 24, 25 e 28 de junho para os técnicos de Enfermagem, e nos dias 08, 10, 16, 18, 24 e 26 do mês julho para os enfermeiros. Em virtude do treinamento, podem haver alterações nos dias de vacinação nas unidades.

PÚBLICO MAIOR
O Programa de Imunizações tem se tornado complexo com a introdução de novas vacinas no calendário básico. Além disso, a vacinação não é mais realizada somente em crianças, passando a abranger públicos diversificados como adolescentes, idosos, mulheres grávidas e portadores de doenças crônicas.

Tais mudanças requerem atualizações técnicas para que os profissionais tenham conhecimento técnico sobre estocagem, manuseio e aplicação correta das vacinas, além do esclarecimento de dúvidas e atendimento de forma adequada às pessoas que procuram pela vacinação nas Unidades de Saúde.