SÃO MATEUS REGISTRA MAIS UM ÓBITO POR CORONAVÍRUS

• Quarta-feira 05/08/2020: uma paciente do sexo feminino, de 82 anos, moradora de Nestor Gomes foi a 42ª vítima fatal por Coronavírus. Ela era portadora de doença pulmonar crônica, doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. A paciente foi internada no dia 28/06/2020, transferida para UTI no dia 03/08/2020, confirmado Covid-19 no dia 03/08/2020 por teste rápido, vindo a óbito no dia 05/08/2020.

• Com a atualização de casos, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 1.516 casos confirmados de Coronavírus em São Mateus. Ao todo, o município tem 6.724 casos notificados, destes 1.926 foram descartados, 2.264 são suspeitos em investigação, 1.018 foram encerrados, 888 foram curados e há 42 óbitos confirmados.

• Dos casos suspeitos, 2.242 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.
  • ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE
  • www.saomateus.es.gov.br/transparenciacovid19/boletim-covid-19
  • TRANSPARÊNCIA COVID-19
  • E para facilitar ainda mais o acesso da população às informações e dados sobre o Coronavírus, a Prefeitura de São Mateus criou um novo subdomínio no Site Oficial do Município, “Transparência Covid-19”. O objetivo é oferecer mais informações referente à pandemia do Coronavírus.
  •
  • Os domínios podem ser acessados pelos links:
  • www.transparenciacovid19.saomateus.es.gov.br ou www.saomateus.es.gov.br/coronavirus.
  •
  • No endereço é possível encontrar informações sobre: o que é o Covid-19, boletim, decretos, portarias, denúncia, reclamação, nota técnica Covid-19, Plano Municipal de Contingência, despesas, receitas, contratações e aquisições, programas assistenciais e canais de atendimentos, tudo relacionado ao Coronavírus.

• DEFINIÇÕES DE CASOS
  • Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.
  • Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.
  • Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.
  • Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.