Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SEXTA-FEIRA TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SAMOBILIDADE, NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SEXTA-FEIRA TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SAMOBILIDADE, NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

  • Cumprido o prazo para Consulta Pública, em que o Plano foi disponibilizado para o público em geral, no site da Prefeitura, ficou definida para 20 de janeiro de 2023, sexta-feira próxima, a Audiência Pública para 0apresentação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Mateus (Samobilidade). O momento presencial tem por objetivo discutir o Plano com os grupos de interesse e colher contribuições finais antes da formatação definitiva.

  • A Audiência acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), no Bairro Carapina, e integra a etapa de aprovação, para posterior comunicação do Plano ao Ministério de Desenvolvimento Regional, que deve ser feita até abril de 2023: é o rito legal que precede a preparação do Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara dos Vereadores.

  • MÓDULO DE MOBILIDADE URBANA
  • Conforme o secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Delcimar Gonçalves, posteriormente será contratada uma empresa para desenvolver um Módulo de Mobilidade Urbana e realizar assessoramento técnico especializado para o diagnóstico e implantação do Plano de Mobilidade Urbana do Município de São Mateus.

  • “O Módulo é a parte tecnológica do Plano: funcionará utilizando informações do Sistema de georreferenciamento de que a Prefeitura já dispõe, e é a ferramenta que vai integrar todas as demais informações necessárias, entre elas contagem de fluxo de veículos e pedestres e projeções das demandas sazonais, permitindo simulações virtuais e outros recursos para dimensionar com precisão as ações e recursos necessários ao longo da aplicação do Samobilidade” – relata Delcimar.


















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo