Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SÃO MATEUS INVESTE EM MAIS AÇÕES NO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

SÃO MATEUS INVESTE EM MAIS AÇÕES NO COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18/05/2021

Dando seguimento às ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de São Mateus esteve no Centro da Cidade fazendo manifestações, levando orientação, distribuindo panfletos e lixeiras para automóveis.


ORIENTAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO 

O CREAS vem promovendo ações desde o dia 10 de maio no Município. As atividades envolvem divulgação de informações com orientação e conscientização. As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social também estão realizando palestras, rodas de conversas e debates.


A secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, lembrou que as ações continuam até o final deste mês. Na quinta-feira (20), a equipe técnica do CREAS e da Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) vão realizar uma Roda de Conversa e Capacitação para os novos profissionais de Psicologia que estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde, dando ênfase à identificação e encaminhamentos relacionados a crianças e adolescentes vítimas de diversos tipos de violência. 


Na próxima semana, nos dias 25 e 27, as equipes técnicas de referência do CREAS/PAEEFI encerram as atividades do mês com uma Roda de Conversa no Projeto ELO (Associação Nova Esperança) para os adolescentes sobre Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 


DENUNCIE

Quem necessitar fazer denúncias referentes à violação de direitos sofrida por crianças e adolescentes, deve acionar os canais de denúncia: 

- Disk 100

- CREAS – (27) 3767-8670

- Conselho Tutelar – (27) 3767-3999 / 9.9815-9547

- Polícia Civil e Delegacias Especializadas

- Polícia Militar (190) e Rodoviária Federal

- Demais órgãos que compõe a rede de proteção à criança e ao adolescente.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo