AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DA LDO 2025 DE SÃO MATEUS SERÁ TRANSMITIDA ON-LINE

• A Prefeitura de São Mateus realizará e o público poderá acompanhar, inclusive de casa, via internet, a Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício 2025, no dia 09 de abril, terça-feira, às 14h, no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus.

• A LDO 2025 baseia-se no Planejamento Plurianual, aprovado em 2021, e aponta as diretrizes de investimento da Gestão Municipal, estabelecendo as regras da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025.

• A LOA, que autoriza o Executivo a gastar os recursos arrecadados para manter a administração, pagar os credores e fazer investimentos, também é discutida em Audiência Pública, processo que se inicia após a aprovação da LDO.

• PARTICIPAÇÃO ON-LINE
  • “Para a segunda fase, que é a da Lei Orçamentária Anual, a Prefeitura disponibilizará um link através do qual o contribuinte poderá propor investimentos. As sugestões serão avaliadas e, se consideradas pertinentes, incluídas na LOA” – destacou a secretária municipal de Planejamento, Vânia Duarte Seibert.

• PARTICIPAÇÃO POPULAR
  • A Audiência Pública para a LDO tem dois momentos principais, e o primeiro é a apresentação, que é quando a Prefeitura expõe o Projeto de Lei (PL).

• Após a explanação das linhas gerais e totais de recursos, o público faz a sua participação, apresentando sugestões de investimentos a serem incluídos na Lei. Qualquer pessoa interessada em como será investido o Orçamento Municipal pode assistir – os links serão divulgados 15 dias antes do evento - ou participar da audiência.

• O Centro Administrativo da Prefeitura fica na Rua Alberto Sartório, 404, Bairro Carapina.